Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Informações referentes ao estado de greve no Imperial Hospital de Caridade

Publicado em 18/02/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O Imperial Hospital de Caridade - IHC informa que seus serviços estão parcialmente interrompidos em virtude da greve deflagrada na manhã desta segunda-feira, 17, por parte de seus colaboradores, liderados pelo SindSaúde. Aderiram ao movimento técnicos, copeiros, lavanderia e higienização.

O Hospital reitera que mantém a qualidade de seus serviços prestados, apenas sinalizando que os serviços de emergência no Pronto Atendimento estão suspensos, bem como os exames e cirurgias eletivas, até o reestabelecimento do quadro total de colaboradores. Esta é uma medida preventiva para assegurar o bom atendimento à comunidade e em respeito aos pacientes já internados.

O IHC entregou na última sexta-feira uma contra-proposta ao SindSaúde, mas até o momento não recebeu retorno do referido sindicato. Por estar aberto as negociações, na manhã de hoje encaminhou ao comando de greve um novo documento com novas propostas/benefícios a serem oferecidos aos colaboradores:

1.       Redução dos valores de alimentação cobrados dos trabalhadores que passam a ser feitos no percentual de 3% da remuneração, limitados a R$68, teto atualmente utilizado para desconto.

2.       Disponibilização de atendimento direto aos trabalhadores, por assistente social, de modo a estabelecer mais um canal de comunicação e percepção dos anseios da classe trabalhadora.

3.       Disponibilização de um apartamento para os trabalhadores que necessitarem de internação no Hospital de Caridade.

No documento encaminhado ao SindSaúde, foi solicitada também a urgência dos trabalhadores quanto ao acatamento das contra-propostas apresentadas, de modo que se restabeleça imediatamente a normalidade dos serviços no Imperial Hospital de Caridade.

Caso as propostas não sejam aceitas, o IHC entrará com medida junto ao Tribunal Regional do Trabalho alegando abusividade da greve.

 

 

 

 

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários