Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de planejamento

Publicado em 17/02/2014 Editoria: Itapema Comente!


A Secretaria de Educação e Cultura segue com as atividades de planejamento em toda a Rede Municipal de Ensino. Na tarde de quinta-feira (13/02) cerca de 150 professores participaram do encontro de planejamento para os Anos Finais. Separados por disciplinas, os profissionais puderam repassar todos os conteúdos que serão aplicados com os alunos em cada trimestre. 

Segundo a Diretora dos Anos Finais, Letícia Lópes, o encontro promove troca de experiência entre os profissionais. “Cada professor tem de entregar uma planilha, contendo a estratégia e sua metodologia que irá abordar. Ao final de cada trimestre eles se reunirão para planejar como cada conteúdo será repassado nos próximos dois meses, já que são quatro livros no total, do sexto ao nono ano”, explicou Letícia Lópes.

Os encontros de planejamento também contribuem diretamente no aprendizado dos alunos. “Nós queremos ajudar não só o professor, quanto ao conteúdo a ser aplicado, mas também o aluno. Caso ele tenha que mudar de escola, poderá continuar os estudos normalmente, pois será o mesmo conteúdo em toda a Rede”, afirmou a Diretora.


 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários