Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Grupo RBS e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho promovem ações de boas-vindas para o começo do ano letivo

Publicado em 17/02/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


FMSS | Divulgação

FMSS | Divulgação

Projeto “Leitura na Cabeça”, realizado em escolas públicas de Florianópolis nesta segunda-feira (17), busca valorizar o ingresso de crianças no universo da escola

Para marcar o início do calendário letivo de 2014, o Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) lançam três ações voltadas ao público escolar. O objetivo é reforçar temas como valorização da escola e do professor, além da importância de colocar a melhoria da educação como pauta urgente da sociedade. Nesta fase, o projeto enfatiza as frentes editorial – com reportagens nos veículos do Grupo RBS – e institucional – com projetos de impacto junto ao poder público e às comunidades.

Alinhados com a meta de alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade e cientes da importância de incentivar o engajamento dos pais na vida escolar dos filhos, o Grupo RBS e a FMSS criaram o projeto Leitura na Cabeça, que consiste em realizar a entrega gratuita de livros dos Monstrinhos RBS a estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas de Florianópolis nesta segunda-feira (17). O objetivo é valorizar a chegada da criança e o contato inicial com a leitura e assim reforçar o vínculo dela com a escola. Os estudantes são incentivados a levar o livro para casa e pedir aos pais ou responsáveis que leiam a história com eles.

Em sala de aula, os professores são estimulados a desenvolver atividades relativas à leitura, previamente sugeridas pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho. Os resultados serão publicados, juntamente com textos de conteúdo pedagógico, para toda a comunidade. Será editada ainda uma revista digital com os resultados obtidos, e os veículos do Grupo RBS estarão mobilizados para divulgar as melhores iniciativas.

Na última quinta-feira (13), foi realizado também um workshop técnico com professores para explicar a importância da participação dos pais na formação dos filhos e do sentido de pertença da criança no ambiente escolar.

Confiram alguns momentos de hoje:

› FONTE: Comunicação Corporativa — Núcleo RBS de Divulgação

Comentários