Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura inicia instalação das barreiras fixas de concreto na Avenida Leoberto Leal

Publicado em 15/02/2014 Editoria: São José Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A medida tem como objetivo disciplinar o trânsito e aumentar a segurança no local.

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito iniciou a instalação de barreiras de concreto fixas, também conhecidas como gelo baiano, na Avenida Leoberto Leal, em Barreiros. A intervenção está sendo realizada no trecho que vai da Rua Manoel Loureiro até a Rua Hermes Zappelini.

Desde dezembro, quando foi iniciado o teste para as mudanças na avenida, com a proibição de conversões à esquerda, foram instaladas barreiras físicas de concreto móveis para orientar os motoristas e organizar o trânsito. Agora, com a decisão de manter as alterações de forma definitiva, a Prefeitura iniciou a instalação das barreiras de concreto fixas.

Segundo a diretora geral de Trânsito de São José, Keila Theiss, o trabalho está sendo realizado durante a noite por causa do calor e também para não atrapalhar o trânsito. “São instalados cerca de 60 gelos baianos por noite e acreditamos que até o final do mês, se tudo ocorrer bem, o trabalho seja concluído”, afirma. 

A secretária municipal de Segurança, Andréa Pacheco, explica que a medida é necessária para melhorar a segurança no local, já que com a movimentação dos veículos e ação de pessoas, os obstáculos móveis acabaram ficando inclinados na pista, aumentando a chance de acidentes.

Andréa afirma ainda que a próxima etapa será a instalação de grades, entre os gelos baianos, ao longo de todo o trecho. “O objetivo é organizar o trânsito, já que as barreiras existentes hoje impedem a passagem dos carros, mas não das motos e caminhonetes.

Além disso, também buscamos aumentar a segurança dos pedestres, disciplinando que as travessias ocorram somente nas faixas de pedestre”, destaca.

Outra mudança que deve ocorrer em breve é a substituição de placas de sinalização. “Vamos colocar placas mais visíveis para sinalizar melhor os pontos de retorno e orientar os motoristas. As placas já estão sendo confeccionadas e, assim que for possível, iniciaremos a instalação”, completa a secretária.

As mudanças na Avenida Leoberto Leal têm como objetivo melhorar o fluxo de veículos ao longo da via. Com a alteração, os retornos passaram a ser permitidos nos cruzamentos com as ruas Hermes Zappelini, Cap. Pedro Leite e Manoel Loureiro.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários