Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Obras nos bairros: Prefeitura de Itapema segue com ações no Ilhota

Publicado em 14/02/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Galerias pluviais garantirão a vazão das águas.

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Obras e Transportes segue com ações no bairro Ilhota. No local as equipes estão trabalhando na execução de uma galeria pluvial na Rua 1208 B1, travessa da Rua geral, 1208. A frente de trabalho faz parte das ações do Programa de Recuperação e Manutenção dos Bairros, que atende diversos endereços na cidade.

Os servidores contam com o auxílio de uma máquina retroescavadeira, na instalação de tubos que serão ligados pelo bidi, que evita a entrada de areia, terra ou qualquer dejeto que possa atrapalhar o correto escoamento das águas. Também serão criados braços que vão ligar a galeria às novas bocas de lobo que serão instaladas.

O Secretário de Obras e Transportes, Preto Vieira, enfatizou que as ações que estão sendo executadas, garantem a melhoria de todo o bairro. “A galeria pluvial criada na Rua Geral ligará as demais galerias, o que garantirá o fluxo de água por todo o bairro, sem nenhuma intervenção. Estamos intensificando estas frentes de trabalho também nos outros bairros da cidade”, afirmou Preto.

O Prefeito Rodrigo Bolinha fez questão de acompanhar as obras do Bairro Ilhota na manhã desta quinta-feira (13/02). Rodrigo aproveitou para conversar com moradores e as equipes responsáveis pela execução das obras.

“Todas estas ações do Programa de Recuperação e Manutenção dos bairros estão sendo intensificadas em diferentes pontos da cidade. Eram necessidades antigas da população e que agora recebem a solução definitiva. Tudo está sendo feito com muito planejamento e outros avanços que ainda serão implantados, como a pavimentação. Trabalhamos diariamente para garantir melhor mobilidade e qualidade de vida para todos”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários