Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Possibilidades de empreender no setor artístico é tema de palestra em Florianópolis

Publicado em 14/02/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


Evento gratuito irá mostrar como funciona o sistema de MEI (Microempreendedor Individual), que permite a profissionalização de quem trabalha nas áreas de arte e cultura.

 

 

Dando continuidade ao seu objetivo de fortalecer o setor artístico em Santa Catarina, a Maratona Cultural de Florianópolis, em parceria com o SEBRAE, realiza no próximo dia 18, às 19h, a palestra “Empreendedor individual”, conduzida pela consultora Iara Regina Calil. A entrada é gratuita.

O objetivo principal do evento é reunir os profissionais do setor artístico, e a eles apresentar as possibilidades de profissionalização da área, como o programa Microempreendedor Individual (MEI), que a partir de 2009 passou a vigorar como um ato de formalização, isento das tarifas e burocracia.

O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e se legaliza como pequeno empresário. É uma forma do trabalhador informal ter registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e, consequentemente, poder emitir notas fiscais, mas isento dos tributos federais – como Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI, entre outros.

Todo o processo de formalização é gratuito, e desta forma o Empreendedorismo Individual funciona como um potencializador para a profissionalização da classe artística de Florianópolis, promovendo um instrumento de desenvolvimento da cadeia produtiva cultural da cidade.

SERVIÇO

 

 

 

 

› FONTE: Atre Comunicação

Comentários