Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inscrições para projetos de ocupação artística encerram em março

Publicado em 14/02/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


A Secretaria de Cultura de Florianópolis, por meio da Fundação Franklin Cascaes, recebe até 7  de março projetos para ocupação artística da Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição, e do Teatro da Ubro, no Centro.

Podem enviar propostas pessoas, empresas, companhias ou grupos interessados em desenvolver atividades artístico-culturais nesses espaços, no primeiro semestre de 2014. Os editais e os formulários de inscrição estão disponíveis no sítio eletrônico da Fundação (www.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes). 

Nos editais de pauta do Teatro da Ubro e da Casa das Máquinas são contemplados espetáculos de dança, teatro, ópera, música e eventos culturais. Em paralelo aos eventos, podem ser realizados também cursos, debates, oficinas, lançamentos, entre outras atividades que promovam a reflexão e a difusão do conhecimento da arte, da educação e da cultura.

As propostas serão analisadas pela comissão de pauta de cada espaço, considerando a excelência artística e o interesse cultural do projeto, além da qualificação dos profissionais envolvidos e a melhor adaptação à realidade física, cênica e técnica do equipamento cultural.

Para a seleção terão preferência propostas que contemplem o calendário semanal de forma contínua, com temporada prevista de quinta-feira a domingo para o Teatro da Ubro e de sexta-feira a domingo para a Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição.

Pesquisa e criação

Além dos editais para a pauta de programação, a Fundação Franklin Cascaes também recebe até 7 de março inscrições para ocupação artística da Casa das Máquinas com projetos de pesquisa e criação cênica nas áreas de circo, teatro, ópera e dança a serem desenvolvidos ao longo do ano.

O edital e o formulário de inscrição podem ser baixados no sítio eletrônico da instituição.

O processo de seleção é aberto a artistas brasileiros e estrangeiros em situação legal no país, residentes em Florianópolis. Serão escolhidas dez propostas para utilização do espaço durante oito semanas consecutivas, conforme calendário estabelecido pela comissão organizadora do edital.

A escolha das propostas levará em conta critérios como mérito, relevância cultural, clareza, coerência, originalidade, inovação e criatividade, além de adequação ao espaço pretendido. Do total de selecionados, cinco ficarão como suplentes.

O lançamento de editais de ocupação tem como objetivo democratizar o uso dos espaços culturais administrados pelo Município, dinamizando a produção e a criação artística, além de ampliar o acesso da população às diferentes formas de expressão culturais. Em 2013, foram realizadas 507 atividades culturais nos equipamentos administrados pela Fundação Franklin Cascaes, atendendo a um público de quase 30 mil pessoas.

SERVIÇO

O Quê: Editais para Ocupação Artística da Casa das Máquinas

Quando: até 7 de março de 2014

              Inscrição para Projetos de Pesquisa e Criação

              Inscrição para Pauta de Programação

Onde: Centro Cultural Bento Silvério / Casa das Máquinas

           Rua Henrique Veras do Nascimento, 50

           Lagoa da Conceição – Florianópolis

Informações: www.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes

 

 

 

› FONTE: FCFFC - Assessoria de Comunicação

Comentários