Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura é parceria na produção de marisco em Palhoça

Publicado em 14/02/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Glaicon Covre - Secom/PMSJ

foto: Glaicon Covre - Secom/PMSJ

Com a produção anual de quase 10 mil toneladas, o município de Palhoça é hoje o maior produtor de marisco em todo o território nacional. A maricultura, que era uma fonte de subsistência de famílias residentes na faixa litorânea, vem sendo cada vez mais profissionalizada.

No plano de governo do prefeito Camilo Martins, a maricultura tem mais investimentos em novas tecnologias e principalmente incentivos para aumentar a produção.

“Vamos oferecer apoio e incentivo aos produtores para se profissionalizarem, bem com assistência em  todos os níveis e todas as áreas de cultivo de mariscos e moluscos em geral, visando aumentar consideravelmente a produção em Palhoça”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretario de municipal de Pesca e Agricultura, Laudelino Soares, a Prefeitura vem acompanhando e orientando os maricultores de Palhoça, visando encurtar os caminhos que levam ao aumento da produção e ampliação das áreas de cultivo.

“Nosso objetivo é amparar todos os maricultores para  aumentar a produção mantendo, não só o título de maior produtor, como também o título de produtor de moluscos com a maior qualidade em todo o território nacional”, afirmou o secretário.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários