Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura pinta faixas de segurança em frente todas às escolas da cidade

Publicado em 14/02/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Com o início do ano letivo em 17 de fevereiro,  a determinação do prefeito Camilo Martins é promover mais segurança e tranquilidade aos pais, à comunidade escolar e alunos de todas as escolas de  Palhoça.

Entre as medidas que devem proporcionar segurança, está a pintura das faixas de pedestres em frente às escolas. O prefeito determinou que as faixas fossem pintadas com as cores preto e branco, seguindo o Código de Trânsito Brasileiro - CTB,  para dar maior visibilidade aos motoristas e pedestres.

“Meu objetivo é destacar a pintura das faixas de segurança em frente às escolas para dar mais segurança às crianças e tranquilidade aos pais e pedestre”, falou Camilo Martins.

A sinalização das faixas de pedestres em frente a escolas estaduais, municipais e particulares está sendo feita pela Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa do Cidadão. De acordo com o diretor de Trânsito, Leonel José Pereira, os serviços iniciaram no fim do mês de janeiro e devem ser concluídos antes do início das aulas.

Além de pintar as faixas, o diretor afirma que  um engenheiro de trânsito vem fazendo um estudo para analisar a possibilidade de fazer faixas com elevação. “Conforme a pavimentação, o estudo vai apontar a melhor forma para destacar a faixa de segurança, em frente de algumas escolas da cidade”, disse Leonel.

A diretoria também irá realizar o recadastramento e vistoria de documentação e itens de segurança de vans e veículos que transportam estudantes no município de Palhoça.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários