Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Escola Livre de Música oferece 126 vagas para cursos gratuitos

Publicado em 13/02/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

 Projeto musical vai funcionar no prédio da Escola Silveira de Souza, no Centro.

A Escola Livre de Música de Florianópolis abriu 126 vagas para cursos gratuitos de musicalização e de instrumentos. As inscrições para o processo seletivo de ingresso podem ser feitas até 21 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, na Rua Alves de Brito nº 334, no prédio da Escola Silveira de Souza, onde vai funcionar o núcleo musical do Centro. As aulas iniciam no dia 10 de março.  

Criado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, o projeto musical oferece 30 vagas em turmas de musicalização para jovens, adultos e crianças a partir de 6 anos. Os cursos vão atender pessoas sem conhecimento musical ou em fase inicial de aprendizado, em turmas nas faixas etárias de 6 a 9 anos; 10 a 12 anos e acima de 13 anos.

Também são ofertadas outras 96 vagas para cursos gratuitos de canto, violino, viola, saxofone, flauta transversal, percussão, guitarra e violão.

Os cursos dessa modalidade são destinados a pessoas com idade acima de 13 anos, com algum conhecimento de música e prática instrumental. Os inscritos serão submetidos a uma avaliação para nivelamento de turmas.

Para confirmação da matrícula, os candidatos devem apresentar a documentação exigida e atender aos critérios estabelecidos no edital. Os cursos têm duração de três anos, com aulas oferecidas em turnos matutino, vespertino ou noturno, conforme escolha do aluno e a disponibilidade de professores.

Caso haja número de inscrições maior que a oferta de vagas, a seleção será feita por critérios socioeconômicos, com formação de uma lista de espera para novas turmas.

O edital completo pode ser consultado no sítio eletrônico da Fundação (www.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3225-2083.

 

 

› FONTE: FCFFC - Assessoria de Comunicação

Comentários