Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itapema está entre as cinco melhores cidades no Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável de Santa Catarina

Publicado em 13/02/2014 Editoria: Itapema Comente!


Município é o quarto lugar com maior crescimento no Estado. Índice envolve avanços socioculturais, ambientais, político-institucionais e econômicos.

O Prefeito Rodrigo Bolinha recebeu o prêmio que destaca Itapema como a quarta melhor cidade de toda Santa Catarina no Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável (IDMS). A notícia foi anunciada na manhã desta quarta-feira (12/02) durante o XII Congresso Estadual de Municípios, realizado em Florianópolis.

O ótimo desempenho é resultado das mudanças nos processos de efetivação de políticas públicas e importantes avanços na gestão aplicados pela atual administração em todos os setores de Itapema. Se comparado com os índices aferidos em 2012, que foi de 0,792, Itapema cresceu para 0,803, agora em 2014, numa escala de vai de 0 até 1.

A avaliação que colocou Itapema entre as cidades com o melhor índice em todo o estado, levou em consideração quatro dimensões: Político-Institucional, Sociocultural, Ambiental e Econômico.

Dentre os destaques foram mais relevantes os investimentos na saúde, educação, infraestrutura, que têm garantido uma gestão eficiente. São estes componentes do índice que revelam o comprometimento com a promoção do bem-estar social e econômico, aliado à preservação e manutenção dos valores e recursos naturais, e atendimento das necessidades da população.

O IDMS é uma realização da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) com o objetivo de disponibilizar uma ferramenta de monitoramento e o planejamento das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento das cidades. Participam do prêmio os 293 municípios do Estado de Santa Catarina.

A entrega da premiação para Itapema foi feita pelo Presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Pedro Celso Zuchi, ao Prefeito Rodrigo Bolinha.

 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários