Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Rede de água será implantada em um ano na Região Sul de Palhoça

Publicado em 12/02/2014 Editoria: Palhoça Comente!


As obras começam logo após a assinatura do contrato, o que deverá acontecer na próxima semana.

A Secretaria Municipal de Administração tem uma boa notícia para os moradores da Região Sul. Dentro de um ano, os moradores e turistas da Pinheira, Guarda do Embaú e Praia do Sonho deverão ter água potável, do SAMAE Palhoça, correndo nos canos.

Isso porque a Prefeitura de Palhoça concluiu o processo licitatório para a realização de obras de implantação do sistema de abastecimento de água potável nas três praias. A implantação da rede de água potável na Região Sul do município é um dos principais destaques do plano de governo do prefeito Camilo Martins.

Em recente reunião com secretários, Camilo Martins se referiu à implantação da rede de água como “obra prioritária, capaz de alavancar o desenvolvimento de toda a região, proporcionando mais qualidade de vida à população”. Segundo o prefeito, “não se pode admitir que os moradores e turistas continuem usando água de ponteira, de um lençol freático de qualidade discutível”.

A abertura dos envelopes, das oito empresas participantes da licitação, aconteceu no último dia 7. E hoje (12) a Comissão Permanente de Licitações revelou os nomes das empresas vencedoras da concorrência.

O processo licitatório tratou, especificamente, da “execução de obras civis com fornecimento de materiais, equipamentos e supervisão ambiental, para continuação da implantação do sistema de abastecimento de água das praias da Pinheira, Guarda do Embaú e Praia do Sonho.

As obras finais de implantação da rede de água potável para as praias da Pinheira, Guarda do Embaú e Praia do Sonho custarão R$8.070.647,19, com financiamento do PAC do Ministério das cidades, com contra partida da Prefeitura de Palhoça, de 42,5 por cento, segundo informou o secretário de Administração, Daniel Harger. “Não devemos olhar os números como despesa. Trata-se de um investimento que trará retorno incalculável para a região. Vai promover o desenvolvimento”, aposta o prefeito Camilo.

Segundo informação de André José Silveira, presidente da Comissão Permanente de Licitações, a empresa vencedora tem prazo de um ano, a contar da data da assinatura do contrato, o que deverá acontecer já na próxima semana, para implantar a rede de água.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários