Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Grupos de corrida de rua ganham novos adeptos em Florianópolis

Publicado em 12/02/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação - Blog correndo e renascendo

foto: Divulgação - Blog correndo e renascendo

Número crescente de praticantes que buscam uma vida mais equilibrada e saudável se espalha pela cidade.

Basta uma pista, ou rua ou parque e um par de tênis para começar a se exercitar. Um passo após o outro e a corrida de rua vem ganhando novos adeptos em Florianópolis que encontram na modalidade uma forma descontraída de conquistar uma vida  mais saudável e equilibrada. 

Além dos já conhecidos benefícios para a saúde - principalmente para o bom funcionamento do coração - , a corrida também é procurada para aliviar o estresse, a depressão e a ansiedade. Segundo os praticantes, correr ainda pode ser um ótimo meio para fazer novos amigos.

Segundo Rafaela Tabalipa, educadora física, a modalidade é atraente justamente por ser uma atividade física que diverte e une pessoas. “A corrida conta com diversos aspectos positivos, entre eles, a facilidade da adesão. É fato que não precisa de academia, equipamentos e parceiros. Quem começa a correr pega gosto, fica engajado por anos e encontra novos amigos", ressalta.

Outro ponto positivo é que muitos corredores se apaixonam pela modalidade e se interessam em participar de maratonas. 

Embora exija poucos recursos, a prática deve ter acompanhamento médico e orientação de um educador físico para que os benefícios não deem lugar a lesões em músculos, tendões e articulações ou, em casos mais graves, a uma parada cardíaca.

 

 

 

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários