Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

“Tradição: o som das Velhas Guardas de Florianópolis”

Publicado em 11/02/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Gravação de DVD está marcado para quinta-feira (13), no Teatro Ademir Rosa (CIC).

Sambista ou não, considere-se convidado a conhecer um pouco do legado de três Velhas Guardas de Florianópolis: Copa Lord, Coloninha e Protegidos da Princesa. A situação é especial, pois não é todo dia que as referidas agremiações gravam um DVD. Logo, anote na agenda: dia 13 de fevereiro, quinta-feira, às 21 horas, no Teatro Ademir Rosa (CIC).

O espetáculo contará com 18 canções de quase 30 compositores que marcaram seus nomes na história do samba de Santa Catarina.

O termo “velha guarda” está ligado ao fato dos grupos serem constituídos, geralmente, por senhores e senhoras mais antigos e idosos de uma escola de samba. Eles traduzem a essência das agremiações - são considerados verdadeiros “sentinelas da cultura do samba”, bem como, funcionam como referencial histórico-cultural da comunidade.

Produzido pela Base Cultural, o produto final do projeto aprovado no Edital Elisabete Andele 2013 vai além do show. A seção de extras do DVD terá um mini-documentário, um bate-papo, no qual as velhas guardas da Coloninha, Protegidos da Princesa e Copa Lord contarão um pouco da criação do grupo, da trajetória artística, do samba na Ilha, sem falar dos episódios marcantes e alguns ‘causos’.

Para acompanhar as velhas guardas, um time com dez músicos foi montado pelo violonista sete cordas Luiz Sebastião Juttel, que assina a direção musical. Confirmado temos o Alê Ribeiro (clarinete), Sérgio Coelho (trombone), Anderson Ávila (cavaquinho), Daniel Migliavacca (bandolim), Neno Moura (bateria), Alexandre Damaria, Dú Seara e Paulão do Surdo (percussão). Tragam boas energias e venham presenciar esse encontro entre o passado e o presente do samba.

SERVIÇO:

Gravação do DVD “Tradição – o som das Velhas Guardas de Florianópolis”

Quinta-feira, dia 13/02, 21 horas.

Valor: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)

Teatro Ademir Rosa (Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica)

Informações: (48) 3953-2334

 

 

 

› FONTE: ASCOM

Comentários