Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura retira mais duas famílias de área de risco em Palhoça

Publicado em 10/02/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Habitação retirou mais duas famílias de área considerada de risco pela Defesa Civil de Palhoça. As famílias estavam residindo às margens de uma vala de drenagem pluvial, próxima a Avenida Elza Lucchi, no bairro Ponte do Imaruim. 

De acordo com o secretário municipal de Habitação, Fábio Martins, as duas famílias foram removidas para outro local amparadas pela Prefeitura, através do aluguel social. “As famílias foram inscritas em um dos projetos de moradia do Governo Federal, onde futuramente receberão uma moradia definitiva”, afirmou o secretário.

A Lei Federal Nº 6766 de 12 de dezembro de 1979, proíbe a construção de residências na faixa não edificante do parcelamento do solo urbano, e por isto, a Secretaria de Habitação alerta as famílias para não ocuparem áreas de risco, como encostas, beira de rios, córregos e áreas que coloquem em perigo as famílias. Também orienta para que as pessoas se informem dos projetos que estão em andamento nas área habitacional da Prefeitura.

“Em Santa Catarina, as fortes chuvas são constantes e não podemos deixar nenhuma família palhocense correr risco com alagamentos e enxurradas”, afirmou Camilo Martins, prefeito municipal.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários