Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Equipe de Itapema conquista título no Campeonato Catarinense de Futevôlei de Clubes

Publicado em 10/02/2014 Editoria: Itapema Comente!


Competição reuniu os melhores jogadores e clubes de Santa Catarina na Praia Central.

A Equipe de Futevôlei de Itapema garantiu o primeiro lugar do pódio no Campeonato Catarinense de Futevôlei de Clubes. A competição aconteceu no último final de semana, na Arena Esportiva. Doze times, com os melhores jogadores da modalidade em todo o estado, participaram da disputa.

Com a torcida na arquibancada da quadra, o sol e o mar ficaram como plano de fundo do cenário que contagiou os presentes e os apaixonados pelo esporte que exige habilidade, técnica, velocidade e atenção. A sintonia os jogadores enfeitavam não só a praia, mas como as suas perfeitas jogadas.

“Conquistar um título é sempre muito gratificante. Conquistar em casa, nesse cenário maravilhoso é ainda melhor”, comemorou o atleta de Itapema, Leonardo. No ano passado ele também já havia garantido o lugar mais alto do pódio no Catarinense de Futevôlei 4X4. “Neste ano o nível da competição estava muito alto, mas com persistência e determinação conseguimos garantir a vitória”, afirmou. 

Os clubes foram divididos em três chaves com quatro times em cada. América e Caxias abriram a primeira disputa. No segundo dia, as três melhores equipes das chaves A, B e C, disputaram as vagas nas duas chaves da semi-final. Da semi-final formada por duas chaves, com cinco times e quatro times, respectivamente, saíram as duas melhores equipes, Itapema e América de Joinville, que disputaram a final.

Segundo o organizador da competição, Dado Faigel, o apoio da Prefeitura de Itapema foi fundamental para a realização do evento. “Só temos que agradecer, mais uma vez, a importante parceria da administração municipal. Ações como esta contribuem diretamente no fortalecimento do futevôlei na cidade”, afirmou.

O Prefeito Bolinha participou da abertura do campeonato, acompanhado pelo Secretário de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Camargo, saudando os jogadores. “A criação da Arena Esportiva de Itapema tem o objetivo de fomentar as diversas modalidades esportivas na orla da praia.

Um espaço adequado para que moradores e também os nossos turistas possam praticar seus esportes preferidos, durante todo o dia e a noite. Esse local também é especial para recebermos grandes eventos como o Campeonato Catarinense de Futevôlei de Clubes. Itapema mostrou mais uma vez que pode receber os melhores jogadores e os melhores times do nosso estado”, declarou Bolinha.

Os Vereadores Jandir, Lázzaro e o Secretário de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Huan Diego Back, o Presidente da FAACI, Leonardo Nunes, o Procurador do Município, Alfredo Marin, o Secretário Interino de Coordenação e Gestão, Everton Ricardo da Silva e o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André de Oliveira, também prestigiaram o evento. 

Confira a classificação final do Campeonato Catarinense de Futevôlei de Clubes

1º Lugar – Itapema

2º Lugar – América de Joinville

3º Lugar – Brusque

4º Lugar – Avaí

 

 


 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários