Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Correios realizam mutirão de entrega neste final de semana

Publicado em 07/02/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Neste final de semana (8 e 9), os Correios realizarão mutirões nas localidades atingidas pela paralisação parcial para colocar em dia a entrega de cartas e encomendas.

A ação faz parte do plano de continuidade de negócios da empresa para minimizar eventuais prejuízos causados pelo movimento deflagrado em 13 estados. Outras medidas já estão sendo adotadas, como realocação de empregados de outras áreas e realização de horas extras.

O levantamento desta quinta-feira (6) mostra que 95% do efetivo dos Correios do Brasil não aderiu à paralisação — o equivalente a 119.162 trabalhadores. Em Santa Catarina, 6% do efetivo de empregados dos Correios no Estado paralisaram suas atividades. Todas as agências estão abertas e todos os serviços, inclusive o SEDEX, estão disponíveis — com exceção dos serviços de entrega com hora marcada em algumas localidades.

A empresa registra atraso na entrega de cartas e encomendas nos locais em que há paralisação deflagrada, já que a maior parte dos grevistas é da área de distribuição — do total de 22.622 carteiros que deveriam trabalhar hoje nesses Estados, 5.662 não compareceram (25%).

Em Santa Catarina, 265 dos 1.463 dos carteiros previstos estão em paralisação – o que equivale a 18,11% da categoria. A maioria dos 35 sindicatos dos Correios (22) não aderiu ao movimento parcial de paralisação, incluindo os maiores (São Paulo e Rio de Janeiro), e participa da Mesa Nacional de Negociação Permanente, com reuniões mensais com a empresa.

Os Correios ingressaram com ação preparatória junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) solicitando a suspensão da paralisação, além da garantia de efetivo mínimo em cada unidade, e aguardam a definição da data do julgamento pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos.

 

 

 

› FONTE: ASCOM

Comentários