Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

FCAM libera licença ambiental para obra do Contorno Viário

Publicado em 07/02/2014 Editoria: Palhoça Comente!


A Fundação Cambirela do Meio Ambiente – FCAM – emitiu a “declaração de regularidade ambiental”, solicitada pela Autopista Litoral Sul, para obras de implantação do Contorno Viário, especificamente no trecho de Palhoça.

A concessionária do trecho da BR-101 na Grande Florianópolis recorreu à FCAM, atendendo a uma exigência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA – e da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, que condicionaram a realização da obra rodoviária à liberação à fiscalização municipal.

O superintendente da Fundação, João Batista dos Santos, disse que determinou uma análise ambiental em regime de urgência, para não atrasar ainda mais as obras do Contorno Viário, entre Palhoça e Biguaçu, que, conforme é do conhecimento público, estão acumulando anos de atraso.

A solicitação de viabilidade ambiental foi analisada pela engenheira ambiental Suzelly Uliana. Em seu despacho, ela explanou que não encontrou nenhum impedimento, nenhum fato que pudesse impedir ou retardar a licença ambiental. Ressaltou, inclusive, que o traçado proposto para o Contorno Viário, em Palhoça, não atinge o Parque Ecológico Municipal – a rodovia vai passar a três quilômetros do limite oeste da reserva.

Toda a documentação, referente ao projeto de execução do Contorno Viário, foi anexado ao pedido de licença ambiental, ressalta o superintendente da FCAM.  

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários