Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeito Rodrigo Bolinha vistoria obras nos bairros da cidade de Itapema

Publicado em 07/02/2014 Editoria: Itapema Comente!


Ações do Programa de Revitalização da Infraestrutura e do Programa de Recuperação e Manutenção acontecem em cinco bairros.

O Prefeito Rodrigo Bolinha fez mais uma vistoria pelas obras que acontecem em diversos bairros da cidade, acompanhado do Secretário de Obras e Transportes, Carlos Eduardo Vieira. Desta vez as obras vistoriadas foram nos bairros Ilhota, Areal, Várzea, Tabuleiro e Morretes.

Todas as frentes de trabalho integram as ações do Programa de Revitalização da Infraestrutura e do Programa de Recuperação e Manutenção dos Bairros e se conectam em estratégias de desenvolvimento integrado de Itapema.

No bairro Ilhota, a obra já está em fase de finalização. Na rua geral do bairro, 1208, as equipes trabalham na execução dos braços que ligarão a galeria pluvial, criada recentemente na via, às bocas de lobo. Serão nove bocas de lobo em toda extensão da principal rua do bairro, como forma de dar suporte ao escoamento da água e prevenir alagamentos que poderiam ser causados por chuvas intensas.

No Morro do Areal aproximadamente quatro quilômetros da via receberam melhorias com a colocação de macadames por toda a extensão. No trabalho, os servidores contaram com a ajuda de máquinas, como o compactador, que auxiliou no trabalho pesado. O Prefeito Rodrigo Bolinha ficou atento aos detalhes de acabamento e segurança necessárias para a população.

No Várzea, outro ponto vistoriado pelo Prefeito Rodrigo Bolinha, as equipes trabalham na limpeza dos pátios escolares para garantir acesso de pedestres e condutores às escolas. A ação garante a segurança dos alunos que utilizam os pátios diariamente. 

Já no bairro Tabuleiro, a obra vistoriada fica na Rua 624. No local foi iniciada a obra de drenagem e pavimentação com lajotas por toda extensão da via.  A revitalização vai garantir a segurança e acesso adequado dos moradores, pedestres e condutores que transitam diariamente pelo local.

As equipes intensificaram as obras nas ruas 442, 444 e 446, no Bairro Morretes. Após a instalação de tubos e a criação das galerias pluviais que ligam as ruas, está sendo feita a colocação de tubos para ligar as bocas de lobos. Segundo o Secretário de Obras e Transportes, Preto Vieira, o trabalho preventivo.

“Neste local, as galerias pluviais são ligadas formando um cinturão para evitar alagamentos e garantir a vazão das águas pelas galerias, decorrentes de intensidade de chuvas”, explicou Preto Vieira. 

Durante a vistoria nos cinco bairros, o Prefeito Rodrigo Bolinha acompanhou o trabalho das equipes e aproveitou para conversar com os moradores das localidades. “Todas estas obras atendem necessidades específicas de cada bairro. 

São ações que vão contribuir diretamente na qualidade de vida de cada morador e melhorar a infraestrutura da cidade, porque garantem limpeza e infraestrutura adequada nos bairros, além de prevenir as cheias. Tudo tem sido feito com muito planejamento, e serão complementadas com futuras frentes de trabalho. Estamos nos esforçando diariamente para garantir uma cidade melhor para todos, uma cidade melhor. Isto também é cidadania", declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

 

 


 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários