Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Pesquisa revela opinião do brasileiro sobre a organização da Copa de 2014

Publicado em 07/02/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A sociedade discute, com frequência, sobre o andamento das obras para a Copa do Mundo. Valores gastos, queixas de trabalhadores, prazos quebrados e manifestações deixam boa parte da população insegura. Afinal, o Brasil cumprirá a meta geral para sediar o principal evento esportivo do mundo? O

Núcleo Brasileiro de Estágios – Nube, fez a pergunta para 8.067 jovens, de 15 a 26 anos, em todo o país. A pesquisa revela dados sobre as expectativas da juventude.

Os preparativos para a maior disputa do futebol seguem nas 12 cidades-sede, com acertos e erros na organização. E o brasileiro, o que pensa a respeito? Antecipando o fato de o assunto já ser cobrado em diversos processos seletivos, por estar em evidência na mídia, investigamos a opinião dos estudantes. Os números revelaram uma população insatisfeita com a gestão do torneio.

Para 3.721 jovens (46%), o país não conseguirá cumprir as metas, pois “faltou organização”. “Esse resultado não é fruto de negativismo, mas sim de um olhar crítico. O jovem cresceu observando muitos projetos não concluídos, em diversos setores, ou no mínimo finalizados a custo de muitos atrasos e orçamentos questionáveis”, acredita a coordenadora de treinamento do Nube, Eva Buscoff.

Em segundo lugar, representando o outro lado da moeda, 3.226 (40%) preferem manter o otimismo e acreditam no cumprimento da meta “mesmo sendo nos momentos finais”.

Já 698 (9%) perderam as esperanças, pois “demoramos muito para começar”. Por fim, 422 (5% dos entrevistados) confiam no planejamento e no êxito pleno da preparação brasileira.

 

 

› FONTE: Imprensa Nube

Comentários