Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vídeo da Endeavor provoca universitários a realizar seus sonhos

Publicado em 06/02/2014 Editoria: News Comente!


Foto divulgação

Foto divulgação

Produção lançada em parceria com o Sebrae traz dados da pesquisa “Empreendedorismo nas universidades”
 

A Endeavor lançou na última terça-feira (4), o vídeo “O que você faz com os seus sonhos?”, provocação direcionada aos universitários brasileiros que desejam empreender. Por meio da pesquisa “Empreendedorismo nas Universidades”, respondida por mais de seis mil jovens universitários de todo o Brasil, constatou-se que 60% desse público tem o sonho de empreender. No entanto, apenas 23% dos entrevistados afirmou dedicar algum tempo com capacitação para iniciar um negócio.

Segundo a coordenadora de Pesquisa e Mobilização da Endeavor, Pamella Gonçalves, aproximadamente 76% da população brasileira tem o sonho de empreender e isso se reflete no ambiente acadêmico. “Contudo, sabemos que sonhar não é suficiente. Queremos mostrar ao jovem que é preciso se preparar e que a universidade é um ótimo lugar para começar. Para transformar grandes sonhos em realidade, é preciso buscar bons instrumentos e se dedicar a isso”, reforça. A produção audiovisual tem cerca de dois minutos de duração e foi filmada na Universidade de São Paulo (USP).

Sobre a Endeavor

A Endeavor é uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo. Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora do país. No Brasil desde 2000, já ajudou a gerar mais de R$ 2 bilhões em receitas anualmente e mais de 20 mil de empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores; e a capacitar mais de 2 milhões de brasileiros com programas educacionais presenciais e à distância. Mais informações: http://endeavor.org.br/

 

› FONTE: Dialetto Comunicação Estratégica

Comentários