Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mais de 100 mil pessoas participaram do Esporte & Verão em Itapema

Publicado em 06/02/2014 Editoria: Itapema Comente!


Iniciativa proporcionou a prática de atividades físicas e atrações culturais na Orla da Praia Central.

Em um mês, mais de 100 mil pessoas participaram das atividades do Projeto Esporte & Verão na Orla da Praia Central, em Itapema. No espaço, reservado especialmente ao esporte e a cultura, moradores e turistas puderam aproveitar as belezas naturais sem deixar de lado aprática esportiva. O Projeto Esporte & Verão foi uma realização do SESC, com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Uma grande estrutura foi montada à beira mar. Espaços como a Arena Esportiva e o Quintal das Brincadeiras ofertaram as crianças e adultos jogos, brincadeiras lúdicas, além de aulões de ginástica aeróbica, pilates e yoga. Já o Espaço Cultural levou as areias da Praia Central apresentações artísticas e musicais, como o Boi de Mamão, valorizando ainda mais a cultura e a tradição da nossa terra.

Nesta edição do Projeto Esporte & Verão em Itapema os cuidados com a saúde também tiveram destaque. Uma parceria com a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer (RFCC) permitiu que as voluntárias também estivessem na tenda do projeto distribuindo panfletos, protetor solar e orientando a todos sobre a necessidade de prevenção ao câncer de pele.

O Secretário de Esporte Lazer, Paulo Roberto Camargo, comemorou o sucesso das atividades do Esporte & Verão. “Este número de participações, mais de 100 mil, superou todas as nossas expectativas. Ficamos muito felizes em saber que o público, tanto moradores como turistas, tiveram um espaço para se divertir, cuidar da saúde e ainda praticar uma atividade física, incentivando a vida saudável”, afirmou Paulo Roberto Camargo.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários