Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

VII Travessia Meia Praia conta com nadadores de diferentes localidades

Publicado em 04/02/2014 Editoria: Itapema Comente!


Edição teve mais de 150 atletas e paratletas inscritos, mostrando um exemplo de superação e determinação.

No último sábado (01/02) as altas temperaturas e as boas condições do mar de Itapema receberam a todos que participaram as provas da VII Travessia Meia Praia.

Uma estrutura foi montada entre as ruas 213 e 215, para receber os mais de 150 atletas e paratletas. Ao todo, foram três percursos diferentes (1500m, 750m e 200m). A competição integrou a Copa Verão de Travessias 2014, realizada pelo Circuito Mercosul de Travessias com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Esta edição contou com nadadores de todos os estados do Brasil, mostrando assim a força de vontade que cada um teve para participar do evento. Um dessas pessoas foi a paratleta paulista Maria Liduina de Souza, que demonstrou um exemplo de superação e vontade de vencer os próprios limites. A atleta garantiu o lugar mais alto do pódio pela categoria PPNE, específica para deficientes físicos.

“Viajei 14 horas de ônibus para chegar até aqui em Itapema e fiquei impressionada com a organização e apoio da administração municipal, sem falar nas boas condições do mar”, afirmou a campeã, que devido a um acidente no metrô, perdeu uma perna e um braço.

“Eu nunca pensei em ser uma atleta, mas depois do acidente tive a felicidade de encontrar um professor que me mostrou como era capaz de superar meus próprios limites. Hoje participo de várias competições e já tenho colecionado bons resultados como este, aqui de Itapema”, contou.

Segundo o Secretário de Esportes e Lazer, Paulo Roberto Camargo, a realização da travessia em Itapema valoriza a modalidade esportiva e ainda proporciona uma atração para moradores e turistas.

“Esta é mais uma ação da Prefeitura de Itapema e que integra o calendário de atrações esportivas da Orla de Itapema. Com isso, queremos incentivar a prática de atividades esportivas ao ar livre e oferecer lazer as pessoas que escolhem nossas belas praias para descansar”, afirmou Paulo Roberto Camargo.

O Prefeito Rodrigo Bolinha acompanhou as provas e participou da premiação aos atletas. “Quero parabenizar cada um de vocês pela belíssima competição de hoje, em especial aos paratletas que deixam em nossa cidade um exemplo de determinação e superação dos limites.

Assim como nas outras modalidades, as competições de natação terão sempre nosso total apoio aqui em Itapema”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

Também prestigiaram a VII Travessia Meia Praia o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André de Oliveira, o Secretário de Finanças, Valton Luiz Aragão, o Secretário de Coordenação e Gestão, Marco Aurélio da Silva, o Presidente da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Leonardo Nunes.

 


 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários