Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

SESI firma parceria internacional para disseminar prática de rugby em SC

Publicado em 31/01/2014 Editoria: Esporte Comente!


Glauco José Côrte, Eric Klug (d) e Wayne Morris (e) firmam parceria (Foto: Filipe Scotti)

Glauco José Côrte, Eric Klug (d) e Wayne Morris (e) firmam parceria (Foto: Filipe Scotti)

Iniciativa irá estruturar programa para a prática da modalidade que será oferecido a crianças e adolescentes participantes do Programa Atleta do Futuro, do SESI/SC.

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), a British Council e a Premiership Rugby firmaram nesta quarta-feira (29), em Florianópolis, parceria para disseminar a prática de rugby em unidades do SESI pelo Estado.

A iniciativa permite a estruturação de um programa para a prática da modalidade que será, inicialmente, oferecido para crianças e adolescentes participantes do Programa Atleta do Futuro em Blumenau.

O acordo, assinado pelo presidente da FIESC, Glauco José Côrte, pelo diretor de parcerias da British Council, Eric Klug, e pelo líder de comunidade da Premiership Rugby, Wayne Morris, permite que o rugby seja utilizado como uma ferramenta para engajar crianças e jovens a adotar uma vida mais ativa e saudável, além de promover o crescimento do esporte no país.

"Temos uma ótima expectativa com relação a este projeto. Assinamos esse protocolo e pretendemos montar um bom time para Santa Catarina", diz o presidente da Federação, Glauco José Côrte.

Além de proporcionar aos jovens a oportunidade de jogar rúgbi pela primeira vez, a iniciativa desenvolve valores do esporte como trabalho em equipe, liderança e disciplina. A ação também visa a estender o conhecimento da língua inglesa através do contato entre jovens do Reino Unido e do Brasil.

Nesta quinta-feira (30) os representantes das organizações que firmaram a parceria conhecerão as instalações do Complexo Esportivo do SESI, em Blumenau. O presidente da Fundação Municipal de Desportos, Sérgio Galdino, também acompanhará a visita.

O British Council é uma organização internacional que promove relações culturais e oportunidades educacionais entre o Reino Unido e o Brasil nas áreas de língua inglesa, artes, esportes e educação. A Premiership Rugby atua em parceria com a British Council para disseminar o esporte no Brasil.

 

 

› FONTE: FIESC

Comentários