Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cerimônia marca início do Campeonato Oficial de Futebol de Areia em Itapema

Publicado em 31/01/2014 Editoria: Itapema Comente!


O tradicional Campeonato Oficial de Futebol de Areia volta a movimentar a Praia Central de Itapema. Na noite da última quarta-feira (29/01) uma cerimônia marcou o início da competição. Nesta edição o campeonato conta com participação de 216 atletas em 18 times, divididos na modalidade Sênior e Livre.

Além de ser mais uma atração para os moradores e turistas, o evento também é uma homenagem a Gercino Manoel Aragão, um importante incentivador do esporte na cidade. A taça que irá premiar a equipe vencedora leva seu nome. “A homenagem é uma grande satisfação para toda a família e um momento perfeito para engrandecer a cultura do esporte em Itapema, uma das grandes lutas do meu pai”, contou Paulo José Aragão, filho de Gercino.

Outro filho do homenageado, o Secretário de Finanças, Valton Luiz Aragão, ressaltou o empenho do pai para o desenvolvimento do esporte na cidade. “Ele foi uma figura icônica, muito honesto, simples e guerreiro, demonstrando assim todas as qualidades que os times devem ter ao longo dos jogos”, afirmou Valton Luiz Aragão.

O Prefeito Rodrigo Bolinha, acompanhado pelo Secretário de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Camargo, participou da abertura do campeonato e foi responsável pelo primeiro chute da competição. Bolinha aproveitou para destacar as ações de incentivo ao esporte.

“Desde o início do ano passado intensificamos o apoio e o incentivo aos atletas, com as escolinhas de base e de rendimento. Os representantes de Itapema trouxeram bons resultado em competições estaduais, nacionais e até internacionais. Neste ano vamos continuar investindo, com a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas em todas as regiões da cidade. Uma demonstração do nosso incentivo são as obras do novo Campo de Futebol do bairro Morretes”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

Todas as partidas do Campeonato Oficial de Futebol de Areia acontecem na Arena Esportiva, próximo a Rua 165. As primeiras equipes a disputarem a busca pelo prêmio foram os times Só Primo e Guarani, com a vitória do Guarani nas duas modalidades. Na categoria Sênior, a vitória foi de 3 a 2, já na Livre, o jogo ficou em 4 a 2.

Também participaram da abertura do Campeonato Oficial de Futebol de Areia os Vereadores Fabrício Lazzari, Mauro Hercílio Silva e membros da Equipe de Governo.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários