Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Evento na Capital homenageou engenheiros catarinenses

Publicado em 31/01/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


O CREA-SC promoveu no último dia 23 de janeiro, em jantar festivo, a solenidade de entrega da Medalha e Livro do Mérito Catarinense, na Associação Catarinense de Engenheiros, em Coqueiros.

O engenheiro agrônomo Raul Zucatto, atual presidente da Feagro (Federação dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina), indicado pelo SEAGRO-SC, foi um dos homenageados em reconhecimento por sua trajetória de luta em prol do segmento e de seus profissionais da engenharia.

A homenagem é um reconhecimento a categoria, empresas, entidades e instituições de ensino pelas relevantes contribuições e serviços prestados ao Sistema Confea/Crea, ao aprimoramento técnico das profissões e ao desenvolvimento tecnológico do estado e do país e a melhoria da qualidade de vida dos catarinenses.

Mas a sensação do evento foi o ex-governador (1971/75) e engenheiro civil, formado na Universidade Federal do Paraná, Colombo Salles, com 88 anos,  que esbanjou simpatia e posou para fotos. O ex-governador fez o discurso de agradecimento em nome de todos os homenageados.

 Agradeceu ao presidente Kita e ao CREA pela homenagem, bem como aos demais companheiros de profissão e citou o tempo e a imprevisão dos acontecimentos. “Na equação do meu viver, deparam-se incógnitas e variáveis surpreendentes que nortearam o desenvolvimento do desempenho das atividades correlatadas com a dignidade de atribuições agradavelmente imprevistas. Deus fez o tempo, mas é humana a equação das circunstâncias.”

Entre as autoridades presentes destacam-se o Deputado Estadual, Eng. Agr. José Milton Scheffer; o vice-presidente da Fecam e Prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps; o Diretor Geral da Mutua Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-SC, Eng. Agr. Luiz Carlos Coelho; o Coordenador do Colégio Estadual das Entidades de Classe, Eng. Agr. José Carlos Paiva Filho e o Presidente do Seagro, Vlademir Gazoni.

O deputado Estadual José Milton Scheffer ressaltou a importância de valorizar a categoria profissional. “Esta homenagem é o reconhecimento do trabalho, dedicação, competência e, acima de tudo, do amor que cada engenheiro tem pela sua profissão”.

Disse que a Alesc e a sociedade catarinense reconhecem as contribuições de cada um dos homenageados. Citou alguns dos grandes desafios sociais tais como o desenvolvimento tecnológico, a mobilidade urbana e a produção de alimentos. “A solução destes impasses passa pelas mãos dos profissionais da engenharia”.

Confira a lista dos homenageados:

Medalha do Mérito

Eng. Agr. Raul Zucatto (indicado pelo SEAGRO-SC)

Eng. Agr. Jerônimo Antônio Fávero (indicado pela AGROCON)

Eng. Civil Nei Benito Damo (indicado pela AENCIMOC)

Eng. Civil Colombo Machado Salles (indicado pela UNISUL)

Eng. Agrim. Luiz Carlos da Silveira (indicado pela ACEAG e SENGEAGRI)

Livro do mérito

Eng. Mec. Caspar Erich Stemmer (indicado pela CEAB e CEDER-SC)

Eng. Civil Nésio Tumelero (indicado pela CEEC)

 

 

 

 

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários