Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Conferência vai debater políticas para as ações da Defesa Civil

Publicado em 30/01/2014 Editoria: Itapema Comente!


No dia 11 de Fevereiro, o Colegiado de Coordenadores Municipais de Defesa Civil (CODEC) da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) realiza a 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil.  O objetivo do evento é promover o diálogo entre a comunidade e o Governo no levantamento de propostas para as ações da Defesa Civil em toda a região.

O tema deste ano será a “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”, dividido em quatro eixos: gestão integrada de riscos e resposta a desastres, integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil, Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil e a mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades Resilientes.

Segundo o Diretor da Defesa Civil de Itapema, Cabo Motta, a conferência é um momento especial onde as pessoas podem participar e contribuir nas ações de cada município.

“Mais do que de atender a população em situações de vulnerabilidade, a Defesa Civil trabalha de forma preventiva junto à comunidade. Os relatos e as propostas dos moradores dos bairros e dos representantes da sociedade civil organizada vão contribuir para a eficiência das ações e resultados ainda mais satisfatórios.

A 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil acontece no dia 11 de fevereiro, das 13h30 às 20h, no Auditório de Farmácia da Univali de Itajaí. A participação é aberta para toda a comunidade. Os interessados têm até o dia 7 de fevereiro para se inscrever gratuitamente no site  www.amfri.org.br.

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários