Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Nota: Falece aos 92 anos o conselheiro alvinegro Arnoldo Knabben

Publicado em 30/01/2014 Editoria: Esporte Comente!


Arnoldo Knabben

Arnoldo Knabben

O Figueirense despede-se, nesta quarta-feira (30), do aposentado Arnoldo Knabben, um dos mais antigos sócios do clube e conselheiro desde 2010. Seu corpo será velado na Capela Nossa Senhora Aparecida, situada nas dependências do Estádio Orlando Scarpelli, e o sepultamento está previsto para as 17h no Cemitério Municipal São Francisco de Assis, no Itacorubi. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

Arnoldo foi um grande homem e colaborou durante anos em importantes decisões dentro do Figueirense. Em 12 de junho de 2012, recebeu homenagem do clube, sendo eleito sócio benemérito.

Um mês após a fundação do time alvinegro, nascia em Palhoça, Arnoldo Knabben (10/07/1921), que mais tarde se tornou o mais influente torcedor de sua família. Apaixonado pelo Figueirense, possuía cadeira cativa na 1ª fila do Setor A desde a época em que as arquibancadas ainda eram feitas de barro e o alambrado de madeira.

“Ele foi o grande inspirador da família para torcer pelo Figueirense. Inclusive, eu e meu irmão Jaime, conhecido por Nico, chegamos a jogar no time por sua influência na década de 60. A cada novo neto ou bisneto, meu pai já tinha um kit pronto do Figueira para presentear. Não faltava um jogo sequer. Se o jogo estava marcado para as 21h, ele batia o ponto às 18h, sendo o primeiro a chegar ao estádio”, lembra o filho José Knabben.

Morador de um bairro vizinho (Balneário), Knabben fazia parte do dia a dia do clube e participava das reuniões do conselho ativamente até pouco tempo atrás.

› FONTE: Assessoria de comunicação/ Figueirense Esporte Clube

Comentários