Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Estar Leve é o novo nome da linha de Pães light da Wickbold

Publicado em 30/01/2014 Editoria: News Comente!


Foto divulgação

Foto divulgação

Empresa alterou nomenclatura da linha para se adequar às exigências da Anvisa com relação aos alimentos considerados “light”

Os consumidores que forem ao mercado e encontrarem a linha Estar Leve da Wickbold não se deparam com um lançamento e sim uma releitura da antiga linha Light. A mudança do nome ocorreu para adequar os produtos à nova regulamentação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão do governo que estabelece regras sobre as informações presentes nas embalagens dos alimentos industrializados, que entrou em vigor neste mês.

A linha Estar Leve é composta pelos pães Forma (leve e com baixa caloria), Iogurte com cenoura (integral, rico em nutrientes e levemente adocicado), Bread (integral, rico em fibras e carboidratos), Linhaça (integral, fonte de ômega 3 e 6, rico em fibras e minerais), 10 grãos (elaborado com farinha integral, centeio, aveia, soja, linhaça, gergelim, quinoa, cevada, farinha de malte e semente de girassol) e Aveia (integral, rico em fibras e vitaminas).

Ideal para quem busca alimentos saudáveis, leves, saborosos e com baixas calorias, a linha é indicada para pessoas que buscam qualidade de vida, mas não abrem mão do sabor. As principais características dos produtos Estar Leve são:

- Baixo teor de açúcares: os pães não têm adição de açúcares durante seu preparo. Por isso, os açúcares encontrados em sua tabela de composição nutricional são aqueles presentes naturalmente em suas matérias-primas;

- Baixo teor de gorduras: óleos ou gorduras sólidas não são adicionados em nenhum dos produtos da linha, o que possibilita a produção de pães com pouca gordura;

- Zero gorduras trans: característica muito positiva, pois o consumo habitual e excessivo desse tipo de gordura pode trazer mais riscos ao organismo do que a própria gordura saturada;

- Fonte de fibras (com exceção do pão Forma): a adição de farinha integral e/ou ingredientes como fibra de trigo e aveia em flocos contribui para aumentar a quantidade de fibras dos produtos. As fibras são nutrientes que auxiliam no bom funcionamento do intestino e no controle do colesterol e da glicemia (taxa de açúcar no sangue), além de aumentarem a sensação de saciedade, o que favorece o equilíbrio alimentar.

Sobre a Wickbold

Com 75 anos de atuação no setor de panificação, a Wickbold tem capital 100% nacional e está entre as três maiores fabricantes de pães industrializados do país. A marca detém a liderança no segmento de pães especiais, que inclui as linhas Grão Sabor (Integrais), Estar Leve (Light) e EstarBem (Funcionais), sendo esta a única no mercado de pães funcionais registrada pela Anvisa. Possui quatro unidades fabris e nove unidades de distribuição no Brasil, que comercializam produtos em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Bahia. Mais informações no site www.wickbold.com.br ou pelo SAC 0800 011 1938.

 

› FONTE: Accesso

Comentários