Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Novos professores são efetivados na rede municipal de ensino de São José

Publicado em 30/01/2014 Editoria: São José Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A escolha dos cargos está sendo feita no Centro Educacional Municipal Antônio Francisco Machado, em Forquilhinha.

Os 247 servidores da Rede Municipal de Ensino de São José, que foram aprovados em concurso público, começaram a ser efetivados nesta semana. Segundo a secretária de Educação, Méri Hang, o objetivo é que no início do ano letivo, no dia 12 de fevereiro, as instituições de ensino  já possam contar com os profissionais que irão contribuir para a melhoria da qualidade de ensino.

A maioria dos cargos é de Educação Infantil, sendo 100 vagas para auxiliar de sala, 16 para auxiliares de ensino e 80 para professor de Educação Infantil.

Os demais cargos são para o Ensino Fundamental. A medida é resultado do pacote de ações, lançado em outubro passado pela prefeita Adeliana Dal Pont, com o objetivo de valorização dos profissionais da Educação e melhoria do ensino em São José. A criação de vagas para auxiliares de sala na Educação Infantil, por exemplo, era uma reivindicação da categoria.

Os aprovados foram comunicados por correspondência eletrônica e por carta, já incluindo nesta a relação da documentação necessária para efetivação.

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários