Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Pesquisa mostra que maioria dos moradores de Jurerê Internacional é favorável aos beach clubs

Publicado em 30/01/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Em Jurerê Internacional, 84,2% dos moradores defendem a permanência dos beach clubs como equipamentos de lazer e bem estar. Esse foi um dos principais resultados da pesquisa realizada pelo Instituto Mapa com 1.327 moradores do balneário.

A pesquisa com quem reside em Jurerê Internacional é realizada há 20 anos, sempre durante a temporada, para avaliar os principais temas de preocupação.

Entre os favoráveis aos beach clubs, 24,2% defendem que as casas funcionem como restaurantes e a grande maioria, 63%, querem que os pontos mantenham suas festas no final de tarde – os sunsets – respeitando-se as regras com relação ao horário e volume do som.  Segundo a pesquisa, apenas 5,9% dos entrevistados querem o fechamento definitivo dos postos de praia.

Outro tema de destaque foi a representatividade da Associação dos Moradores de Jurerê Internacional (AJIN). A pesquisa ouviu apenas proprietários e inquilinos fixos do bairro e ficou claro que os moradores querem mais debate sobre os temas importantes para a região:  69,3% dos entrevistados defendem que os interesses, assim como a gestão e a manutenção  do balneário deveriam ser discutidos não apenas pela Diretoria da AJIN, mas também com grande participação dos moradores e presença da Habitasul, que foi responsável pela implantação do empreendimento.

A pesquisa também comprovou a baixa participação dos moradores nas discussões promovidas pela Associação. Apenas 3,4% dos entrevistados disseram que participam das reuniões e debates da AJIN.

Durante a discussão do futuro dos beach points, muitos moradores vieram a público declarar que não se sentiam representados pela entidade e a pesquisa comprovou esta falta de representatividade: 44,3% dos moradores não fazem parte da Associação e outros 6% não souberam responder.

 

 

› FONTE: Fabrica de Comunicação

Comentários