Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Programa Jovem Aprendiz auxilia estudantes a ingressarem no Mercado de Trabalho

Publicado em 29/01/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Com o objetivo de promover a formação técnico-profissional e a colocação no mercado de trabalho, a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, iniciou as aulas do Programa Jovem Aprendiz. O curso é oferecido aos jovens com idade entre 14 e 24 anos, garantindo experiência prática e até mesmo a carteira assinada.

Dentre os temas estudados estão a postura, ética, marketing pessoal, cuidados dos bens da empresa, parte administrativa, recepção, atendimento ao cliente.

“Não é um ensino somente técnico, mas sim profissionalizante, para mostrar as situações do cotidiano das empresas aos jovens. Por meio do diálogo e dos argumentos dos próprios alunos, ensinamos a lidar no ambiente profissional”, explicou o Professor Toni Hecker. 

O Secretário de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Huan Diego Back, acompanhado pelo Coordenador do SINE, Álvaro Stradiotto, participou do curso na tarde terça-feira (28/01). "O curso é uma ferramenta que prepara vocês para atuar em diferentes setores do mercado de trabalho. Parabenizo a todos pela iniciativa e o empenho de cada um em buscar a formação profissional”, afirmou Huan Diego Back.

Quem desejar mais informações sobre o Programa Jovem Aprendiz em Itapema pode entrar em contato com o Posto de Sistema Nacional de Emprego (SINE) pelo telefone (47) 3398-6076.

O SINE fica localizado na Avenida Marginal Oeste, n° 100, junto à Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação. O horário de atendimento é das 12h às 18h.

 

 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários