Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Festa de Nossa Senhora dos Navegantes inicia em Itapema na sexta-feira (31)

Publicado em 29/01/2014 Editoria: Itapema Comente!


Atividade religiosa valoriza a tradição e a cultura em Itapema.

De 31 de Janeiro a 2 de Fevereiro Itapema se transformará em um local de fé e devoção. A Festa de Nossa Senhora de Navegantes vai envolver moradores e turistas no Bairro Canto da Praia.

As atividades valorizam a tradição e cultura local, por isso a integração com famílias de pescadores. A festividade também é um ato de agradecimento dos trabalhadores do mar a Santa protetora, Nossa Senhora dos Navegantes. 

Segundo Nair Correia Guerra, que participa da organização da festa, a expectativa é de que as atividades envolvam um do público superior todas as outras edições.

“Durante todo o mês já iniciamos as atividades religiosas, com as novenas e visita da imagem no dia 11 de Janeiro. Em muitas casas, a participação tem sido muito grande e algumas pessoas chegam a ficar de fora. Nossa expectativa é muito positiva para os eventos culturais que serão realizados com apoio da Prefeitura”, afirmou Nair Correia Guerra. 

Entre os momentos mais aguardado da festa estão as apresentações culturais e a Procissão Marítima, que acontece no domingo (02/02), a partir das 10h, logo após a Missa Festiva no Rancho do Pescador. Na programação cultural estão apresentações de Boi de Mamão e de Terno de Reis, além de grupos musicais. 

A Festa de Nossa Senhora de Navegantes é uma realização da Paróquia Santo Antônio, com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. As festividades acontecem entre os dias 31 de Janeiro e 2 de Fevereiro, no bairro Canto da Praia, nas proximidades da Rua 109D.

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários