Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Escolas de samba recebem novamente esclarecimentos sobre regras para liberação de recursos

Publicado em 29/01/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Representantes da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) e das escolas de samba da Capital estiveram na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, nesta terça-feira, 28, para sanar dúvidas quanto às pendências na prestação de contas referente ao ano de 2012.

O grupo foi atendido pela equipe técnica da Secretaria, que reafirmou a necessidade de toda documentação ser providenciada e salientou que esta etapa é um dos requisitos indispensáveis para que as escolas possam receber novos recursos para o Carnaval de 2014.

De acordo com o secretário Valdir Walendowsky, o Governo do Estado reconhece a importância da realização dos desfiles de Carnaval e diz que os recursos serão repassados às escolas desde que sejam respeitadas as exigências legais do processo de liberação de verbas públicas. “Esta é uma festa muito aguardada pela população, no entanto, temos que agir com responsabilidade”, destaca.

Os representantes também foram informados de que, para receber o apoio financeiro do Funturismo para o evento deste ano, é preciso aguardar a finalização do trâmite dos projetos inscritos.

Os recursos podem ser empenhados até o último dia útil que antecede a realização do evento. “A Secretaria está em constante contato com todos proponentes para ajudá-los a esclarecer qualquer dúvida que, eventualmente, tenham a respeito dos projetos”, acrescenta o secretário.

 

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários