Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Curso de Turismo é destaque no vestibular da FMP 2014

Publicado em 28/01/2014 Editoria: Palhoça Comente!


As belezas naturais de Palhoça são - em boa parte - responsáveis pelo aumento no número de turistas, durante a temporada de verão. São mais de dez praias, campings e trilhas que impulsionam a visitação da região. Para fomentar ainda mais o desenvolvimento turístico no município, a Faculdade Municipal de Palhoça (FMP) está com inscrições abertas para o Curso Superior de Gestão de Turismo, até o dia 30 de janeiro.

Interessados podem se inscrever no vestibular 2014 por meio do portalwww.noroesteconcursos.com.br. O curso de duração de dois anos, com disciplinas que mesclam teoria, prática e a interação real com o turismo local. “A FMP é pública e gratuita e destina 80% de suas vagas para moradores do município que estudaram o ensino médio em escolas públicas”, destaca a diretora executiva da Instituição, Mariah Terezinha Nascimento Pereira.

Dentre as disciplinas, o curso oferece planejamento turístico, gestão de empresas prestadoras de serviços turísticos, organização e planejamento de eventos, de roteiros e atrativos, gestão do turismo de Palhoça e turismo náutico. “Atualmente 90% dos estudantes do curso são moradores do município que trabalham com turismo ou são empreendedores nesta área”, conta Mariah.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários