Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Secretaria da Agricultura cederá terreno da Costa da Lagoa à Prefeitura de Florianópolis

Publicado em 28/01/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O terreno de 25 mil metros quadrados, localizado na Costa da Lagoa, da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, poderá ser cedido à Prefeitura de Florianópolis.

O anúncio foi feito pelo secretário João Rodrigues ao presidente da Associação de Moradores do bairro, Amadeu Donato Conceição, e representantes da comunidade durante reunião nesta segunda-feira, 27, como forma de ampliar a segurança na cachoeira da Costa da Lagoa, local em que pelo menos dez pessoas já morreram nos últimos dez anos, apesar da existência de placas de alerta do perigo.

O secretário João Rodrigues esclareceu que não havia informações de que o terreno era da Secretaria, mas numa apuração de informações preliminares foi constatado que, desde 1976, o Governo do Estado era proprietário do terreno onde está localizada a cachoeira, com oito metros de altura.

O acesso é feito por duas trilhas. “Como não há atividade agrícola na região, vamos ceder o terreno para quem possa investir na infraestrutura do turismo do local. Vamos conversar com o prefeito Cesar Souza em busca de uma solução”, destacou.

De imediato, o secretário determinou a colocação de faixas de alerta aos turistas e será elaborado um projeto para implantação de uma cerca ou grade para impedir que pessoas subam acima da piscina natural.

Foi definido ainda que alunos da Escola Desdobrada Costa da Lagoa vão elaborar placas de alerta que serão fixadas no acesso ao topo de cachoeira, ampliando os alertas. Os moradores também pediram a construção de um heliporto no terreno da Secretaria para atender à comunidade.

O diretor de infraestrutura da Secretaria Municipal de Turismo, Renê Meneses, ficou de levar a sugestão à Prefeitura de Florianópolis e acredita numa solução para o destino do terreno. Participaram da reunião donos de bares, restaurantes e professores da escola municipal.

 

 

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários