Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

R$ 1 milhão e 250 mil para o turismo e infraestrutura de Itapema

Publicado em 28/01/2014 Editoria: Itapema Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Na última sexta-feira (24/01) o Prefeito Rodrigo Bolinha esteve na Caixa Econômica Federal em Florianópolis para a assinatura de convênio de repasse de verba para importantes obras no município de Itapema.

O total de R$ 1 milhão e 250 mil foi conquistado através de emendas parlamentares dos Deputados Marcos Tebaldi, Décio Lima Rogério e &39;&39;Peninha&39;&39; Mendonça.

 Os recursos originados dos Ministérios das Cidades e do Turismo, serão utilizados para pavimentação da Rua 294, no Bairro Meia Praia, re-estruturação do Parque de Exposição e Rodeio (CTG) e reurbanização do acesso ao Mirante e Pier, no Canto da Praia.

A cerimônia envolveu Prefeitos de toda a região da Grande Florianópolis e dos Municípios da Costa Verde e Mar. O Secretário do Ministério de Turismo, Vinícius Lummertz e a Relações Institucionais, Ideli Salvatti participaram da solenidade. 

O Prefeito Rodrigo Bolinha participou da atividade acompanhado pelo Secretário de Turismo e de Desenvolvimento Econômico, André de Oliveira e o do Secretário de Governo e Planejamento Estratégico, Leonardo Cordeiro.

Segundo Leonardo Cordeiro as conquistas são resultados do desenvolvimento de projetos importantes, bem como do apoio dos Deputados da bancada catarinense. “Itapema é o município que mais cresce em Santa Catarina e somos o terceiro destino mais procurado no Sul do Brasil. Nossa cidade está em constante expansão e é preciso planejamento como um todo.

Por isso esses recursos são tão importantes”, afirmou o Secretário.

Após a cerimônia aconteceu o ato de assinatura dos convênios, o Prefeito Rodrigo Bolinha recebeu os documento das mãos Gerente Geral da Caixa de Itapema, Paulo José Kaefer.

Durante a assinatura do convênio a Ministra Ideli Salvatti fez questão de cumprimentar o Prefeito Rodrigo Bolinha. Em seu discurso, ela enfatizou a importância da bancada parlamentar catarinense no apoio aos prefeitos.

“Uma parte significativa desses recursos assinado hoje são frutos de emendas parlamentares. Essa boa relação com a bancada federal é de suma importância para os prefeitos”, afirmou Ministra Ideli Salvatti. 

Após a assinatura o Prefeito Rodrigo Bolinha conversou com o Secretário do Ministério de Turismo, Vinícius Lummertz, que fez questão de elogiar o excelente trabalho desenvolvido na cidade. O Prefeito agradeceu a manifestação e reforçou a importância dos recursos para Itapema.

“O nosso Governo trabalha focado no planejamento das ações. Itapema cresce e é preciso gerenciar as mudanças da cidade prevendo e construindo uma cidade melhor para todos diariamente. Mais do que recursos, com esse convênio vamos garantir a continuidade do desenvolvimento em Itapema.

Queremos e vamos fortalecer o turismo de forma profissional, com espaços adequados para o desenvolvimento de Itapema no cenário turístico e transformando nossa cidade em um ambiente ainda mais especial para quem tira férias escolhe vive”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

 

 


 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários