Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Palhoça acelera processos para atender carentes de casa própria

Publicado em 28/01/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A partir desta semana, a Prefeitura Municipal de Palhoça, através da Secretaria de Habitação, iniciou uma triagem na relação de todas as famílias cadastradas nos projetos de habitacionais municipais. “Nosso objetivo é encurtar os caminhos e facilitar o acesso de todas as famílias carentes que lutam para ter casa própria”, falou o prefeito Camilo Martins.

Segundo o secretário municipal de Habitação Fábio Martins, depois de feita a triagem, a Secretaria vai contar com a parceria firmada com os Centros de Referência Social (CRAS), dos bairros Caminho Novo, Barra do Aririú e Centro, para a realização do cadastro único.

“Após a triagem, vamos entregar pessoalmente um ofício às famílias e encaminhá-las a um CRAS, onde receberão um Número de Inscrição Social (NIS), que deve ser apresentado na Caixa Econômica Federal para a finalização do processo”, afirmou Fábio Martins.

O secretário afirma ainda que a proposta do plano de governo do prefeito Camilo Martins é reduzir ao máximo a demanda na área habitacional.

E com este processo e parceria com os CRAS da Assistência Social, a Prefeitura atende todas as exigências do Ministério das Cidades na questão do histórico socioeconômico. “Com esta etapa, a administração municipal dá um importante passo para atender as famílias carentes de moradias em Palhoça”, disse o secretário.

Em menos de sete meses do governo Camilo Martins, foi reativado o programa, e já foram entregues 33 moradias, do total de 50 casas do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), que havia sido desativado em anos anteriores.

Cabe lembrar que somente após finalizar este projeto, a Prefeitura ficará habilitada para pleitear novos projetos habitacionais em Palhoça.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários