Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Skatistas disputam o primeiro campeonato profissional da carreira a partir do dia 24

Publicado em 24/01/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Tudo pronto para o CupNoodles Bowl Jam, primeira etapa do circuito mundial de bowl da WCS. Nesta quinta-feira, os 31 skatistas inscritos na competição fizeram os treinos oficiais para o evento que começa nesta sexta-feira dia 24, no Parque Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, e termina no domingo, dia 26.

O CupNoodles Bowl Jam terá um gostinho especial para três atletas, que estão estreando como profissionais neste evento: Murilo Peres, Caíque Silva e Alan Resende. A competição terá transmissão do SporTv no sábado e da TV Globo, domingo, dentro do Verão Espetacular. O evento será gratuito e aberto ao público.

Aos 18 anos, o atleta Caíque Silva, de Florianópolis, está confiante para sua estreia. "Até que estou tranquilo para a competição. Conheço muitos dos profissionais que vão participar porque costumo treinar na casa do Pedrinho (Pedro Barros). A pista de Madureira é novidade para mim.

Conheci na quarta-feira e achei ela perfeita. Meu objetivo é chegar até a final. Não vai ser fácil, mas acho que o maior adversário de todos será o calor", afirmou.

O paulista Murilo Peres de 17 anos já competiu com os outros atletas em torneios nos Estados Unidos, mas será a primeira vez dele em um campeonato profissional no Brasil. "Só pelos nomes já vi que o nível vai ser alto. Por ser minha estreia, meu objetivo é andar bem e me superar. Claro que todo mundo sempre quer ganhar, mas já ficarei muito feliz se chegar à final", disse.

Alan Resende, de Santo André, diz que o mais importante é conseguir se divertir ao lado dos amigos. "Espero não ficar nervoso, fazer o que eu tenho treinado e ficar à vontade com os meus amigos aqui. Nunca competi em uma temperatura tão alta e é difícil acostumar, mas espero não me desgastar muito", explicou.

Na sexta-feira, 24 atletas disputam as classificatórias divididos em três grupos. Cada um terá direito a dar cinco voltas, sendo duas delas por tempo, de até 45 segundos cada, e as outras três no formato de jam session. Para a classificação valem as duas melhores voltas. Oito passam para as semifinais, que serão disputadas no sábado no mesmo formato.

Os oito que passarem se juntarão a outros oito atletas já pré-classificados com base no ranking da WCS. Já estão nas semifinais os brasileiros Pedro Barros, tetracampeão da modalidade e atual número 1 do mundo em bowl, Sandro Dias, Nilo Peçanha e Felipe Foguinho; e os americanos Josh Rodriguez, Alex Sorgente, Josh Stafford e Greyson Fletcher.

A final será composta por oito atletas. Serão três voltas de até 45 segundos para cada um. A premiação total do CupNoodles Bowl Jam é de 30 mil dólares.

 

 

 

 

› FONTE: RMCom Assessoria de Imprensa+Comunicação

Comentários