Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governo capacita profissionais para Sistema Estadual de Museus

Publicado em 22/01/2014 Editoria: Cultura Comente!


Começam, nesta quarta-feira, 22, as inscrições para o Estágio Supervisionado em Conservação, no Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis (Atecor), em Florianópolis. Marcelino Donizeth de Mello Correia, conservador e restaurador do Atecor, explica que a proposta é capacitar profissionais para atuarem na rede do Sistema Estadual de Museus. “Será escolhido um representante de cada uma das sete regiões museológicas”.

O estágio ocorrerá no período de 17 de março a 9 de dezembro de 2014, às segundas e terças feiras, uma vez por mês, das 9h às 12h e de 13h às 17h.  As atividades ocorrerão nas dependências da Fundação Catarinense de Cultura, na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, em Florianópolis.

Os candidatos deverão preencher a Ficha Cadastral, no link http://tinyurl.com/ngyseus até o dia 21 de fevereiro. Após o preenchimento da ficha de inscrição cada candidato deverá enviar para o e-mail [email protected] a avaliação dissertativa.

Mais sobre o Atecor - Criado em 1982, o Atecor é um setor da Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural. Presta serviços de conservação-restauração aos acervos dos museus vinculados à Fundação Catarinense de Cultura e de obras de arte de propriedade do Estado.

É responsável pela aprovação de projetos e fiscalização de intervenções de conservação-restauração nos bens móveis e integrados existentes nos bens edificados tombados pelo Estado.  Também assessoria técnica às instituições que necessitam de atendimento em conservação de acervos museológicos.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários