Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vigilância em Saúde interdita mecânicas e depósitos de carros em Itapema

Publicado em 22/01/2014 Editoria: Itapema Comente!


Ação contribui para o Controle a Dengue na cidade

Como parte das ações de Controle a Dengue em Itapema, a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde interditou mecânicas e depósitos de carros na cidade.

A medida é cautelar, pois os estabelecimentos não atendiam as normas técnicas da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, colocando em risco a saúde da população.

Segundo o Diretor de Vigilância em Saúde, Celso Luiz Sens, desde o início do ano passado (2013), os fiscais já vinham orientando os proprietários dos estabelecimentos para que se adequassem as normas. “Fizemos vistorias e orientamos os proprietários para a necessidade das adequações.

Como não foram cumpridas as exigências, as mecânicas e depósitos não podem mais receber carros. Os locais agora permanecem fechados até que seja feita as melhorias necessárias para o funcionamento”, explicou Celso Luiz Sens.

Muitos locais acumulavam pneus e entulhos com água parada, servindo para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

Durante a autuação e interdição dos estabelecimentos, os fiscais aproveitaram para coletar larvas que foram encaminhadas ao Laboratório de Entomologia do município, responsável pela análise e identificação dos focos da Dengue em Itapema. 

Quem desejar mais informações sobre o controle ao mosquito Aedes Aegypti em Itapema pode entrar em contato pelo telefone (47) 3267-1530, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h ou pelo e-mail [email protected].

 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários