Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto “Música na Praia” inicia em Itapema

Publicado em 21/01/2014 Editoria: Itapema Comente!


Apresentações acontecem no entardecer dos finais de semana em toda a Orla

Fim de tarde na praia em Itapema agora será com muita música. Quem aproveita o pôr do sol vai encontrar nos próximos finais de semana, em toda Orla de Itapema, uma atividade diferente. São cinco palcos distribuídos no Centro e em Meia Praia.

O projeto realizado pela Prefeitura de Itapema por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Educação e Cultura começou na última sexta-feira (17/01).

No Palco 1, o projeto teve início com o batuque do pagode no entardecer do dia. Além deste ponto, quem quiser aproveitar a música também pode comparecer nos demais palcos localizados a beira mar nas ruas 129E, 147, 219, 237 e 289. A atividade é parte do programa de verão que inclui também uma Arena para diversos esportes de praia, como futebol, futevôlei, vôlei e frescobol.

O som contagiou veranistas de diferentes cidades do Brasil e até de países vizinhos. Perto do mar quem chamava a atenção com uma dança animada era Marcos Alustiza. Argentino que mora na cidade de Misiones, na fronteira com Foz do Iguaçu, ele deixou a empolgação tomar conta.

“Muita organização, limpeza e beleza natural. Nunca tinha encontrado uma coisa igual. Estávamos distantes do palco e quando ouvimos a música, viemos para cá. Estamos felizes por este novo espaço”, afirmou empolgado com a cidade.

O Prefeito Rodrigo Bolinha prestigiou a abertura do Projeto Música na Praia acompanhado pelo Vereador Lázaro Manuel da Silva Júnior, a Secretária de Educação e Cultura, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch, o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Luiz de Oliveira e o Secretário de Coordenação e Gestão, Marco Aurélio da Silva.

“O projeto “Música na Praia” tem o intuito de garantir o entretenimento aos moradores e turistas que aproveitam nossas belezas naturais, além de valorizar as atrações musicais da cidade. Queremos proporcionar a vocês alegria por meio da arte musical de Itapema”, afirmou o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Luiz de Oliveira.

No suingue do pagode Denise da Silva não deixou de lado a típica bebida gaúcha, o chimarrão. Com os pés na areia ela prestava atenção no ritmo. “Muito bacana. Já vim para Santa Catarina duas vezes e é muito bom saber que aqui temos este tipo de atividade. Os finais de tarde estão ainda mais animados”, afirmou a turista gaúcha de Charqueadas.

Os cinco palcos têm nomes que fazem homenagem aos mestres da MPB. Palco 1 Cazuza (Rua 129E), Palco 2 Tom Jobim (Rua 147), Palco 3 Vinicius de Moraes (Rua 219), Palco 4 Raul Seixas (Rua 237) e Palco 5 Renato Russo (Rua 289). Os moradores e turistas podem aproveitar as apresentações que fazem parte do projeto “Música na Praia” de sexta-feira a domingo, das 18h às 20h.

 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários