Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Grupo Barceló firma parceria estratégica com ABEOC Brasil

Publicado em 20/01/2014 Editoria: News Comente!


Foto divulgação

Foto divulgação

Os hotéis Barceló Maya Beach, na Riviera Maia - México e o Barceló Bavaro Beach, em Punta Cana, na República Dominicana são os dois hotéis do Grupo Barceló que neste início de 2014 estão iniciando contrato de parceria estratégica com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil.

A parceria prevê divulgação dos hotéis através dos canais de comunicação da ABEOC Brasil, impactando as mais de 500 empresas de eventos associadas e o público em geral interessado no turismo de negócios e eventos. Inclui também a troca de informações sobre o público-alvo no Brasil dos hotéis Barceló.

“Muito nos honra ter um Grupo do porte do Barceló contribuindo para a construção de um novo momento do setor de eventos brasileiro através da ABEOC Brasil”, afirma a presidente da Associação, Anita Pires. “Esperamos que outros empreendimentos venham a se aliar à ABEOC Brasil para participar deste momento histórico do país, com grande visibilidade mundial devido aos megaeventos como Copa do Mundo e Olimpíadas e com um setor de eventos em crescimento”, completa Anita.

O Grupo Barceló, criado em Palma de Mallorca (Espanha) há 80 anos, é uma das empresas turísticas líderes no mercado espanhol e um dos mais importantes do mundo. A propriedade do grupo está nas mãos da família Barceló há 3 gerações.

Conta atualmente com 140 hotéis em 16 países, o que lhe credencia como a quarta cadeia hoteleira da Espanha, a empresa espanhola hoteleira líder nos Estados Unidos e trigésimo do mundo.

Empresa que em 2007 foi reconhecida com o prêmio Príncipe Felipe de Excelência Empresarial, na categoria Competitividade Empresarial – Gran Empresa, atualmente tem uma força de trabalho de mais de 25.000 pessoas.

Apesar de suas origens terem sido moldadas no segmento de férias, sol e praia, nos últimos anos o grupo Barceló, através da sua divisão de hotéis, apostou muito forte no segmento urbano até conseguir que seu portfólio atual esteja equilibrado, sendo 50% dos seus hotéis resort e os outros 50% em cidades.

Outra mudança estratégica realizada para se adaptar às novas tendências do mercado foi que levou o grupo a se posicionar no segmento de mercado de luxo, fazendo com que hoje em dia 9 de cada 10 dos seus estabelecimentos sejam 4 e 5 estrelas, e 2 de cada 3 de seus hotéis sejam novos ou foram recentemente remodelados.

Ver mapa com os hotéis: www.barcelo.com/BarceloHotels/pt_PT/hoteis/nossos-hoteis.aspx

 

› FONTE: ABEOC Brasil

Comentários