Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Boletos do IPTU 2014 de Itapema já estão disponíveis na Internet

Publicado em 17/01/2014 Editoria: Itapema Comente!


A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Finanças, disponibilizou os boletos do Imposto Predial e Territorial (IPTU) 2014 pela internet.

O objetivo é facilitar o acesso aos dados e garantir mais comodidade aos contribuintes do município. Este ano, quem optar pelo pagamento em cota única terá desconto de 15%. Já para os contribuinte que estão em dia com os tributos municipais, a redução será de 10% a titulo de Bônus Inadimplência, cujos benefícios estão incluso na Cota Única.

Segundo o Secretário de Finanças, Valton Luiz Aragão, no início do ano foi realizada a troca do software que gerenciava o sistema. “Com esse novo programa, os contribuintes terão ainda mais facilidade de acessar os dados pela internet e emitir a guia de pagamento.

Isso  impede atrasos na distribuição e   agiliza o atendimento presencial no Setor de IPTU. É mais um recurso para quem esta longe, não alterou endereço de correspondência ou  ainda prefere fazer as operações pela Internet.”, afirmou Valton Luiz Aragão.

O Secretário ressaltou ainda que os carnes de IPTU já foram confeccionados e os boletos devem chegar às casas dos contribuintes até o final de Janeiro.

O pagamento da primeira parcela, ou da cota única, do imposto deve ser feito até o dia 20 de fevereiro. Para retirar o boleto pela internet, basta entrar no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br), clicar no link IPTU e Alvará e digitar o CPF ou a Inscrição Imobiliária.

Os contribuintes também podem retirar pessoalmente o documento no Setor de IPTU, no paço da Prefeitura de Itapema. O horário de atendimento do setor é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Itapema

Comentários