Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura dobra número de assistentes que atuam na abordagem de rua

Publicado em 17/01/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


Profissionais se apresentam no dia 24 e começam a trabalhar em fevereiro.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis irá efetivar seis novos educadores sociais e outros três assistentes sociais para a atividade de abordagem de rua. Os profissionais irão se apresentar no dia 24 de janeiro e iniciarão os trabalhos no mês de fevereiro.

Com essas aquisições, a Assistência Social dobra o número de pessoas no exercício da abordagem junto à população em situação de rua. Antes eram duas equipes. Agora serão quatro.

Além do aumento no número de profissionais, um carro do gabinete da Assistência Social está sendo destinado para o serviço operacional nas ruas e comunidades de Florianópolis.

De acordo com o secretário Alessandro Abreu, o efetivo vai contribuir diretamente com a ampliação do atendimento. “Com a duplicação da equipe, chegaremos a resultados ainda maiores. Sabemos da dificuldade de convencer os moradores de rua para ingressar os nossos serviços. Mas com um grupo de trabalho maior é possível atingir as metas”.

Atendimento aumentou em 2013

No primeiro ano da gestão do prefeito Cesar Souza Junior, a Assistência Social abriu dois novos abrigos municipais (Centro e Agronômica), triplicando as vagas para a população de rua em Florianópolis.

O Centro POP, unidade que atende cerca de 70 moradores de rua por dia na passarela Nego Quirido, foi revitalizado e conta com uma estrutura eficaz para atender as demandas e gerar oportunidades às pessoas. O espaço oferece aulas de informática e acesso à internet.

A secretaria proporcionou uma série de atividades nas casas de apoio, com oficinas e trabalhos voltados à arte, buscando a recuperação e ressocialização dos usuários do serviço municipal de Assistência Social.

 

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação SEMAS

Comentários