Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Chocolate mantém efeitos nutricionais da castanha-do-brasil

Publicado em 17/01/2014 Editoria: Saúde Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Oleaginosa mantém propriedades nutricionais mesmo quando associada ao doce, que pode ser consumido em lanches intermediários entre as principais refeições do dia.

A castanha-do-brasil, fruta típica do Norte brasileiro, concentra altas taxas de vitaminas e minerais essenciais para o funcionamento do organismo.

O principal destaque está na qualidade das gorduras da semente: em apenas duas unidades é possível contabilizar cerca de 70% de gorduras “boas”, como explica Rosangela Cristina, especialista em castanhas e proprietária da Cacau Nuts.

“As gorduras poli e monoinsaturadas presentes na castanha, ajudam a diminuir o colesterol ruim (LDL) e a aumentar o bom (HDL), além de contribuir com o emagrecimento, o controle da ansiedade e na prevenção de doenças cardiovasculares”, comenta.

Formas de Consumo

Mesmo ciente dos benefícios à saúde, algumas pessoas sentem dificuldade em consumir o alimento in natura, devido ao seu forte sabor terroso.

Pensando nisso, novas formas de consumo da castanha-do-brasil foram incorporadas ao dia a dia do brasileiro: farinhas, sorvetes e doces são algumas delas. “Uma das formas em que a castanha é usualmente consumida é ligada ao chocolate, seja em tabletes, biscoitos ou bolos.

 

 

 

› FONTE: MMatsuo

Comentários