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Malha aérea para copa do mundo terá mais de 1900 voos

Publicado em 17/01/2014 Editoria: Economia Comente!


foto: Divulgação

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A malha aérea especial da Copa do Mundo, que será implantada no Brasil do dia 6 de junho ao dia 20 de julho terá 1.973 novos voos – entre reforços nas rotas mais movimentadas e em rotas que não existem regularmente — até agora.

Novas alterações serão feitas a partir de sexta-feira (17). Ao todo, 80 mil voos foram incluídos ou modificados na malha aérea brasileira durante o período. O número representa 42% da malha área do país para o período em questão.

Segundo a Anac, serão controlados 25 aeroportos na malha aérea da Copa — nas 12 cidades-sede do Mundial e outros 13 aeroportos até 200 quilômetros de distância das sedes.”

As rotas que mais receberam voos na malha aérea especial da Copa foram de Brasília para Guarulhos (na Grande São Paulo), com 288 novas opções horários, de Fortaleza para Guarulhos, com 205, de Santos Dumont para Campinas, com 284, de Natal para Guarulhos, com 105, e de Recife para Guarulhos, com 105 novas opções de voos.

De acordo com a agência reguladora, até o final de dezembro, apenas 4% das passagens aéreas para o período da Copa de 2014 haviam sido vendidas.

Levantamento preliminar feito pela Anac mostra que a cidade-sede que recebe o Mundial de futebol da Fifa que mais deve ter aumento na oferta de lugares em voos em seu aeroporto durante a competição é Cuiabá, com 48% mais poltronas que o normal em voos para a capital do Mato Grosso.

A TAM, por exemplo, pretende aumentar de cinco para até 11 voos diários sua oferta para Cuiabá, de diversos destinos.

As cinco rotas que mais receberam pedidos de criação de voos por parte das companhias aéreas segundo a Anac foram de Brasília para Guarulhos, do Rio de Janeiro para Buenos Aires, do Rio de Janeiro para Campinas, de Fortaleza para Guarulhos e de Salvador para Guarulhos.

A partir de quinta-feira, as empresas aéreas podem solicitar à Anac a criação de voos fretados específicos para a época da Copa.

 

 

› FONTE: Vejamos

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