Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Em Palhoça, o ano letivo inicia em 10 de fevereiro

Publicado em 16/01/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Além das dez mil vagas regulares, a Secretaria Municipal de Educação está disponibilizando mais 500 inscrições na educação infantil.

A Secretaria Municipal de Educação de Palhoça já definiu o calendário escolar para o ano letivo de 2014. Está definido que as portas dos Centros de Educação Infantil e das escolas serão abertas, para receber crianças e adolescentes, a partir de 10 de fevereiro.

A Rede Municipal de Ensino de Palhoça é composta de CEIs, da chamada educação infantil, e escolas que oferecem estudos até a nona série, dos quadros da educação fundamental.

Através da leitura de uma matemática bem simples, se pode concluir que a Rede Municipal de Ensino vai manter as dez mil vagas regulares, com o acréscimo de 500 novas matrículas, em 2014.

Em relação aos dados de 2013, haverá uma ampliação no número de vagas, algo em torno de 500 novas matrículas, distribuídas na rede pública e estabelecimentos conveniados, como centros comunitários, associações e outras entidades. Essas novas vagas serão abertas nos quadros da educação infantil.

Nos últimos meses de 2013, a Secretaria de Educação conseguiu ampliar em 220 novas vagas, nos Centros de Educação Infantil. As outras 280 vagas foram geradas através de convênios.

REFORMA E AMPLIAÇÃO

Nos últimos seis meses de 2013, a Secretaria de Educação acelerou o processo de recuperação, conservação e ampliação da rede física, com destaque para os prédios dos CEIs.

A secretária Shirley Nobre Scharf informa que as próximas licitações definirão obras de ampliação, no CEI Ulysses Guimarães, no bairro Frei Damião, e nas escolas Professora Evandra Sueli Jutel Machado, no loteamento Jacob Weingartner, e Professora Laurita Wagner da Silveira, no bairro Aririrú Formiga.

Segundo Shirley Scharf, “nossa meta é continuar dando atenção especial à manutenção, conservação e ampliação de CEIs e escolas, inclusive em atendimento aos termos de ajustamentos de conduta, propostos pelo Ministério Público”.

CURSOS PEDAGÓGICOS

No campo da Pedagogia, é plano da Secretaria de Educação, implantar projetos de reforço escolar, voltados a alunos que registram baixo rendimento.

Também está na agenda da Educação, a formação continuada para todas as professoras da rede, além de formação continuada específica para gestores de escolas. Além disso, será ministrado, em 27 de janeiro, um curso de formação para todas as merendeiras, com ensinamentos referentes à manipulação de alimentos.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários