Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Esportes promove conscientização ambiental para alunos de escola de surf na Guarda do Embaú

Publicado em 15/01/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Esportes vai promover, nesta quinta-feira, 16, uma manhã voltada à conscientização ambiental para crianças com idade entre 5 a 15 anos. O encontro será às 10h, na praia da Guarda do Embaú.

Cerca de setenta crianças que participam da Escola de Natação e Surfe do professor Madeira estarão envolvidas nas atividades. A Prefeitura de Palhoça apoia as ações desenvolvidas pela instituição.

A programação prevê apresentações culturais do grupo de fantoches Caipora e uma limpeza simbólica da orla da praia. “Sabemos que as crianças são o futuro de nossa geração.

Por isto, a importância de trabalhar a ideia de preservação o mais cedo possível, nestes que serão os palhocenses do futuro”, destaca o secretário municipal de Esportes, José Virgílio Junior (Secco).

Escola de Natação e Surfe

Coordenada pelo professor de Educação Física, George Washington de Oliveira Júnior (conhecido como professor Madeira), a Escola de Natação e Surf da Guarda atua na comunidade com aulas gratuitas há mais de 20 anos.

A escolinha está vinculada ao projeto Atletas da Natureza, que trabalha na promoção de palestras sobre conscientização ambiental e de preservação do meio ambiente.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários