Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Seleção brasileira de pôquer vence a argentina, mas termina Copa América na quinta colocação

Publicado em 14/01/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Equipe comandada pelo brasileiro campeão mundial em 2011 André Akkari não foi párea para os mexicanos, que ficaram com o título.

A seleção brasileira ficou na quinta colocação da America’s Cup of Poker, a Copa América de Pôquer, que foi disputada no último fim de semana nas Bahamas, em meio ao PokerStars Caribbean Adventures (PCA), uma das maiores séries de pôquer do mundo.

Apesar de amargar a quinta posição em um torneio com seis seleções, a equipe verde e amarela teve ao menos o gostinho de derrotar a Argentina na disputa pelo quinto lugar. O campeão continental foi o México, que derrotou o Chile no duelo final.

"É uma galera gente boa, da melhor qualidade, que tem resultados muito bons no pôquer. Só que, infelizmente, as coisas não saíram como planejamos nesta competição", afirmou o campeão mundial de 2011, jogador patrocinado pelo PokerStars.net e capitão da equipe brasileira André Akkari.

“No entanto, esta experiência certamente vai servir para que eles aperfeiçoem o pôquer e se tornem grandes jogadores.”

Pódio em evento paralelo

Se por um lado não conseguiu levar os pupilos ao título inédito da Copa América, pelo outro André Akkari conseguiu um bom resultado individual neste PCA.

Jogador profissional de pôquer desde 2006 e um dos dois únicos brasileiros a ser campeão do mundo em Las Vegas, Akkari ficou na terceira colocação no evento 8-Game 8-Handed, que tem oito jogadores na mesa e estilos variados de pôquer em um só jogo.

Publicitário fica perto da glória no Evento Principal; carioca brilha no High Rollers

Mas quem levou a bandeira do Brasil longe no PCA foram Fábio Freitas (foto) e Myro Garcia. Fábio, publicitário e vice-presidente de mídia do grupo África, um dos maiores do país, é jogador regular dos torneios de pôquer e fez bonito nas Bahamas, alcançando o 12º lugar no Evento Principal do PCA, desempenho que lhe rendeu o prêmio de US$ 100.700,00.

Para se ter uma ideia do feito, o PCA contou com mais de mil jogadores inscritos, e para alcançar a difícil 12ª colocação, Fábio teve de passar por quatro longas maratonas de pôquer, que costumam durar mais de 12 horas cada, até atingir o penúltimo dia de disputa do torneio.

Já Myro Garcia, jogador profissional de pôquer do Rio de Janeiro, não ficou muito atrás. Disputando o High Roller (torneio de pôquer que tem inscrição mais cara), ele terminou na 10ª posição, e vai levar para casa US$ 110.740,00.

Um dos maiores festivais de pôquer do mundo, o PCA se encerra ainda nesta segunda-feira (13) com a Mesa Final do Evento Principal.

 

 

 

 

› FONTE: X Comunicação

Comentários